-

-
goasa.com.br

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Como a NASA imaginava a chegada de homens a Marte há quase 30 anos?

Agência divulgou ilustrações que retratam as expectativas dos cientistas naquela época.


Você não precisa ser um grande conhecedor de Astronomia para saber que a NASA tem verdadeiro fascínio por Marte, nosso planeta vizinho. O bacana é que esse interesse todo é de longa data e, se hoje já praticamente sabemos quando será a primeira ida do homem ao Planeta Vermelho, é só porque as pesquisas nunca pararam.

Agora já contamos com a sonda Curiosity, que está em Marte há alguns meses enviando todo tipo de imagem possível, desvendando alguns mistérios e matando algumas curiosidades. Já existem até projetos que pretendem – e vão, ao que tudo indica – colonizar o planeta logo ao lado.

O que você talvez não saiba é como eram as expectativas da NASA no passado, quando ainda não havia tanta informação a respeito daquele planeta. Recentemente, a agência divulgou algumas ilustrações antigas que demonstravam a expectativa da chegada humana a Marte. Confira algumas imagens a seguir (clique nas figuras para vê em tamanho maiores):

1985

Enquanto a NASA não tinha planos concretos para uma missão a Marte em 1985, os cientistas se imaginar que tipo de hardware que seria necessário para fazer tal viagem. Esta imagem inclui um veículo de travessia, um módulo de habitação, módulo de alimentação, estufas, base central, guindaste leve e trailer, lançamento e pouso facilidade, a água da estação de bombeamento bem, garagem de manutenção, o dispositivo de tunelamento, água equipamento de perfuração de poços, grandes antenas parabólicas, mastro antena e um avião de Marte. A base está localizada em um canyon erosão abaixo Pavonis Mons, um grande vulcão escudo no equador de Marte.


Este é um close-up do conceito do mesmo artista de que o hardware para uma missão tripulada de Marte e da construção de uma base permanente.

1986

Marte não era o único alvo de exploração descrito na década de 1980. NASA também previu missões para Phobos, lua de Marte íntimo "e, de acordo com a legenda da agência, o" local provável de recursos extraterrestres. " Neste desenho, existe uma planta de produção de propelente móvel. Usando um reactor nuclear, a grande torre derrete na superfície, gerando vapor que é convertido em hidrogénio líquido e oxigénio líquido.

1988

Este desenho representa um veículo de pouso em Marte equipado com um design "molly parafuso". Ele permite que o AeroBrake, uma estrutura que pode reduzir a quantidade de massa que deve ser levantado a partir da Terra para missões humanas, para ser implantado em uma forma plana para entrada na atmosfera e pouso, e depois recolhido para formar uma forma cônica suave para a subida.

1989

Os seres humanos explorar uma área chamada Noctis Labyrinthus, localizado no sistema de Valles Marineris de enormes cânions. Segundo a legenda da NASA: "O astronauta retratado na esquerda pode ser um geólogo planetário buscando obter um olhar mais atento para os detalhes estratigráficas das paredes do cânion À direita, o companheiro do geólogo é a criação de uma estação meteorológica para monitorar Martian climatologia " O rover na foto serve como meio de transporte desde o local de pouso.

1990

Em 1990, este artista previu que o primeiro ser humano iria pousar em Marte em 2019. Astronautas realizar observações científicas, e que o veículo excursão Mars no fundo serve como tripulação para a missão. Mas esta não é uma estadia permanente no planeta. O veículo de passeio acabará por voltar a tripulação do veículo de transferência, estacionado em órbita de Marte, para a viagem de retorno à Terra.

1993


Baseado no Escritório do Relatório Anual de Exploração, um artista zomba-se uma série de desenhos que retratam um posto avançado em Marte. Um habitat inflável de 16 metros é visível na primeira imagem da "fase de consolidação". O relatório observou que levaria quatro anos para terminar esta fase antes de plena utilização do posto avançado, que é composta por sete astronautas. Empresa privada Mars One, que propõe uma missão só de ida para Marte em 2020, usa o mesmo tipo de ambiente em seus planos.

1996

Em um conceito chamado "Visão 20/20," artista Pat Rawlings ilustra o conceito de vida em Marte. Em 1996, os cientistas acreditavam que as rochas do Planeta Vermelho realizou o primeiro capítulo da história de vida marciana. Enquanto a Nasa confirmou 17 anos mais tarde.

1997


Neste conceito de exploração, a Mars posto concluída inclui um habitat lander de dois andares, o laboratório inflável e rover despressurizado.


Parte dessa mesma série, o grupo atribui um laboratório inflável para sua lander para aumentar o volume pressurizado interno de sua casa de Marte.


Subida veículo da tripulação e propulsor unidade de produção fica a 1 km do posto concluído.

Fonte: Mashable
Via: Mega Curioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário